Quando uma pessoa tem contato com o seu negócio, ela quer conhecer melhor e se aprofundar naquilo que você tem para oferecer. Com isso, ela pode fazer alguns desses questionamentos:
» Olha, essa empresa tem site. Vou poder conhecê-los melhor e tirar minhas dúvidas.
» Essa empresa é bem interessante. Vou entrar no site deles para conhecer mais sobre a sua história.
» Que bom! No site eu posso ver melhor a apresentação dos produtos/serviços. Assim fica mais fácil eu escolher o que eu quero. Está tudo bem explicado.
» Gostei desse produto/serviço. Vou entrar no site pra ver se consigo comprar direto por lá.
Mas o que acontece se você não tem um site para tirar as dúvidas dos seus possíveis clientes?
Sempre existem dúvidas na mente dos clientes em relação ao que você oferece. Quanto mais você tirar suas dúvidas, mais fácil ele comprará de você.
Quando você tem um site, consegue quebrar as objeções dos clientes em relação ao seu negócio e abre o caminho para a venda.
Existe um caminho que o cliente precisa percorrer até chegar ao seu negócio. Quanto mais você simplificar esse caminho, mais probabilidade ele terá de fazer negócios com você.
Quanto mais claro você for com o seu cliente, mais propenso ele estará a comprar de você. Quando você não tira suas dúvidas através de conteúdos, a confiança deles em sua marca diminui.
Só oferecer produtos ou serviços para os potenciais clientes não é suficiente para os motivar a fazer negócios. É preciso tirar suas dúvidas e entregar conteúdo, e é possível fazer isso com a criação de um site profissional e bem planejado para a sua empresa.