Como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”.
Quando as pessoas conhecem a sua marca, seja através do seu site ou das suas redes sociais, é como se elas estivessem encontrando uma pessoa.
As pessoas se perguntam se os dois se darão bem, se você pode as ajudar a resolver os seus problemas e se podem confiar em você.
Uma pesquisadora da Harvard Business chamada Amy Cuddy, passou 15 anos pesquisando como as pessoas podem deixar uma primeira impressão positiva e concluiu que as pessoas fazem subconscientemente duas perguntas quando conhecem alguém: “Posso confiar nessa pessoa?” e “Posso respeitar essa pessoa?”
Confiança e respeito são às duas coisas que os clientes querem encontrar num primeiro contato com a sua marca. Para atender essas necessidades, duas coisas você precisa transmitir: empatia e autoridade.
Quando expressamos empatia ajudamos a responder a primeira pergunta: “Posso confiar em você?”. Quando comprovamos autoridade, respondemos a terceira pergunta: “Posso respeitar essa pessoa?”
Quando expressamos “empatia” e demostramos “autoridade”, podemos posicionar nossa marca como um guia que nossos clientes procuram. Dessa forma, eles se lembrarão de nós e se envolverão mais com nossos produtos e serviços.
Agora deixo essas duas perguntas para você refletir: como a sua marca está posicionada na internet? Ela expressa empatia e demostra autoridade?